Os aprovados no último concurso público da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) já têm data marcada para a prova do curso de formação profissional. A prova será neste domingo (26/7), das 8h30 às 12h30, no Centro Universitário de Brasília (UniCeub), na Asa Norte. A prova será realizada em esquema diferenciado, seguindo os protocolos de proteção contra o novo coronavírus. Os detalhes serão divulgados pela comissão organizadora nesta quarta-feira (22/7).
Por isso, os candidatos devem estar atentos aos horários. A entrada será feita em cinco grupos. A primeira turma entra às 7h20, enquanto a segunda terá acesso a partir das 7h30. Em seguida, entram a terceira turma (7h40), a quarta (7h50) e a quinta (7h55). O portão será fechado, impreterivelmente, às 8h.
As provas são para os cargos de técnico em assistência, na especialidade de agente social e cuidador social; e de assistência social, nas especialidades de educador social, direito e legislação, pedagogia, psicologia e serviço social.
Novos procedimentos
Devido à pandemia, além da divisão em turmas para a entrada nas salas, outros procedimentos serão obrigatórios. Confira, abaixo, as principais regras que devem ser cumpridas:
- Turmas entrarão em horários diferentes, a serem divulgados na quarta-feira (22/7).
- Todos passarão pelo procedimento de detecção de metais.
- Logo ao entrar na sala, os candidatos terão a temperatura aferida. A depender da situação, a pessoa poderá ser encaminhada a um local onde fará a prova separadamente.
- Será obrigatório o uso de máscaras de proteção e luvas descartáveis – itens que não poderão ser retirados durante a prova –, além de álcool gel.
- A distância mínima de dois metros um do outro será obrigatória.
- As salas estão programadas comportar no máximo 25 pessoas, com uso de 50% das carteiras.
- Também será permitido o uso de protetor facial transparente (estilo viseira), vestimentas descartáveis (macacão impermeável), óculos de proteção transparente, equipamento de proteção individual (EPI) e toalha de papel para higienizar a carteira com álcool gel, independentemente da higienização a ser feita pela comissão organizadora do concurso.
* Com informações da Sedes