Cidades

Reabertura dos bares: Detran autua 17 motoristas por embriaguez ao volante

Ação realizada no sábado fez 40 abordagens. Nenhum motorista foi preso

Nenhum motorista foi preso em blitzes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, no primeiro fim de semana de bares abertos na capital federal. Em dois pontos da cidade, o Detran-DF, em ação conjunta com a Polícia Militar do Distrito Federal, realizou a operação Osíris com o objetivo de coibir crimes de trânsito, especialmente embriaguez ao volante.  

17 motoristas foram autuados e fizeram o teste de alcoolemia, mas os níveis apresentados não configurararam crime, por isso ninguém foi detido. 24 veículos foram removidos ao pátio do Detran e 8 motoristas foram flagrados dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além dessas infrações, também foram autuados 4 motoristas que pilotavam motos com escapamento irregular. 

Marcelo Granja, diretor de Educação de Trânsito do Detran-DF explica que as ações de conscientização e fiscalização de trânsito foram intensificadas essa semana, após a volta das atividades no DF. "Com abertura dos bares fizemos várias ações programando justamente a abordagem aos condutores, já alertando, mostrando os riscos. Foram abordagens com entrega de material educativo, justamente sensibilizando essa questão dos riscos,” disse ao Correio.

As blitzes deste sábado (18/7) foram realizadas durante a madrugada, na Ponte JK e no Recanto Emas. Foram feitas 40 abordagens. Ao longo da semana, novas ações de fiscalização e conscientização acontecerão em diversos pontos da capital.