Os dados mais recentes da Secretaria de Saúde do Distrito Federal mostram que, neste domingo (19/7), somam-se 311 novos casos de pacientes infectados por coronavírus. Total chega a 81.474 em todo o DF. Entre os contaminados, 10 são de Taguatinga, nove de Ceilândia e seis do Plano Piloto
O número de mortes por covid-19 também subiu, entre a noite de sábado (18/7) e a manhã de domingo, foram registradas quatro mortes. As quatro vítimas eram de Sobradinho, Varjão, Recanto das Emas e Samambaia.
Com 983 moradores mortos, o DF se aproxima da marca alarmante de mil óbitos em decorrência da covid-19. Ao considerar moradores de outros estados que morreram na unidade federativa, a marca já foi ultrapassada, chegando a 1.081 vítimas.
Ceilândia segue sendo a cidade líder de casos no DF, com 9867 casos registrados até o momento. O Plano Piloto está em segundo lugar, com 6123 casos no total.
Movimento nas ruas
Enquanto os casos crescem, bares e restaurantes estão no primeiro fim de semana depois da reabertura. Academias e salões de beleza também retomaram as atividades nesta semana. Neste domingo, a Sala de Situação da Secretaria de Saúde mostrava que 82,66% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) públicos estavam ocupados.