Cidades

Advogado se diz traumatizado pelo ocorrido

Helvídio Neto se diz revoltado e traumatizado com o episódio. Ele está sem andar, pois o tiro acertou dois ossos essenciais para o movimento dos pés, e precisará de nova cirurgia, já marcada para a primeira semana de agosto. Ele ficou internado no Hospital de Base por 13 dias e passou por uma cirurgia no pé. “Eu estou com fratura exposta. Destruí os dois metatarsos, estou com falha óssea, vou ter que fazer um enxerto da bacia para colocar osso no pé.”

Disse, ainda, que vai processar o deputado Alexandre Knoploch e o restaurante onde aconteceu o evento. Para ele, o tiro que levou do deputado foi uma reação desproporcional. Ele também disse que acionará a Justiça, por meio da Defensoria Pública, pela omissão de socorro do restaurante. “Acho completamente desproporcional a atitude do deputado Alexandre e o restaurante. Todas as testemunhas do tiro são mais amigos do dono do bar ou do deputado. Estava errado de fazer a festa e também de omitir socorro. A vítima no final das contas sou eu”, defende.

Deputado nega

Em nota, o Alexandre Knoploch afirmou que “vê com muita estranheza a nova versão dada pelo advogado Helvídio Neto”. “Reitera, ainda, que agiu em legítima defesa e moverá uma ação penal contra Helvídio, inicialmente, por calúnia e difamação”. Segundo o texto, a versão apresentada por Helvídio mais recentemente não condiz com a realidade dos fatos. “No último dia 2, o deputado foi convidado para uma reunião particular em Brasília. Ou seja, a versão sobre “carteirada” não é verdadeira”.

Alegou, ainda, que a defesa do deputado não tentou fazer nenhum acordo financeiro com Helvídio, após o ocorrido. “O que houve foi um acordo para custeio de despesas médicas, a pedido do próprio Helvídio. Foram combinadas 12 parcelas no valor de R$ 1.250, para arcar com serviços como os de fisioterapia”. “A defesa de Knoploch não tentou convencer Helvídio a mudar de versão em nenhum momento. Pelo contrário: a iniciativa de procurar a delegacia de polícia partiu do próprio parlamentar, relatando a veracidade dos fatos, em boletim de ocorrência.”

O delegado responsável pelo caso, Mauricio Iacozzi, disse que Helvídio não relatou à polícia a proposta que revelou à reportagem ter recebido do deputado Alexandre Knoploch. O responsável pela investigação esclareceu que apuração do caso está em fase final. O Correio procurou o restaurante Noah, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.