» CONTRA FRAUDE
Nota Legal será liberado após checagem
Após a inscrição de mais de 160,5 mil contribuintes no programa Nota Legal, a Secretaria de Economia do Distrito Federal verifica, este mês, os dados para combater possíveis fraudes. Ainda não há uma data definida para os depósitos, que ocorrerão após esta etapa e quando houver disponibilidade financeira. O período de indicação de dados bancários para receber o crédito do programa terminou em 30 de junho. As indicações somam pouco mais de R$ 29 milhões, de acordo com o primeiro levantamento da pasta. Quando começarem os depósitos, caso a operação não possa ser concluída pelo Banco de Brasília (BRB) por erro nos dados bancários ou pelo fato de a conta não estar em nome do beneficiário, o mesmo receberá os créditos de volta e terá mais dois anos para fazer o resgate. Não serão permitidas transferências de valores para contas de terceiros.
» MANUTENÇÃO
PARTE DE ÁGUAS CLARAS SEM ENERGIA
Moradores das ruas Arariba, Jacarandá e Jerivá, em Águas Claras, ficarão sem energia hoje, das 9h às 16h, devido a recondutoramento na rede elétrica da região. A Companhia Energética de Brasília (CEB) substituirá condutores elétricos da área por outros de maior capacidade. Na Rua Arariba, os lotes 1, 3 e 5 serão afetados. Na Rua Jacarandá, serão os lotes 16, 18, 20, 22, 35, 37 e 47. Na Rua Jerivá, os lotes 1, 4, 5, 6/8, 7/9, 10/12, 11 e 16 terão eletricidade suspensa. De acordo com a CEB, os consumidores são avisados antecipadamente sobre a alteração por meio de correspondência e informes de serviços nos meios de comunicação. É possível consultar o funcionamento de energia em sua região ligando no 116.
» estava foragido
Preso por homicídio em São sebastião
Agentes da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) prenderam, ontem, um homem, de 27 anos, acusado de assassinar um rapaz identificado como Wendel Ferreira da Silva. O caso ocorreu em 1º de dezembro de 2019 e, desde então, Willamy Araújo da Silva estava sendo procurado. De acordo com a apuração policial, Willamy quis se passar por um mototaxista, na tentativa de não ser identificado. Os policiais constataram que o suspeito participava de uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas.