Após a inscrição de mais de 160,5 mil contribuintes no programa Nota Legal, a Secretaria de Economia do Distrito Federal verifica, este mês, os dados para combater possíveis fraudes. Ainda não há data definida para os depósitos, que ocorrerão após esta etapa e quando houver disponibilidade financeira.
O período de indicação de dados bancários para receber o crédito do programa terminou em 30 de junho. As indicações somam pouco mais de R$ 29 milhões, de acordo com o primeiro levantamento da pasta.
Quando começarem os depósitos, caso a operação não possa ser concluída pelo Banco de Brasília (BRB) por erro nos dados bancários ou pelo fato de a conta não estar em nome do beneficiário, o mesmo receberá os créditos de volta e terá mais dois anos para fazer o resgate. Não serão permitidas transferências de valores para contas de terceiros.
Os consumidores que solicitaram o depósito podem confirmar se a indicação foi realizada no site do Nota Legal, na aba “Conta Corrente”, e clicar em “Recibo de Indicação.