Cidades

Conplan aprova parcelamento do Tororó; serão 4 condomínios com 318 casas

Projeto urbanístico prevê a construção de quatro condomínios, áreas comerciais e de prestação de serviços e área para uso público

O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan) aprovou, por unanimidade, o projeto urbanístico que estabelece o parcelamento do Setor Habitacional Tororó, localizado no Jardim Botânico. O projeto, de autoria do ex-deputado distrital Wasny de Roure (PDT), foi apreciado em reunião do conselho por videoconferência nesta quinta-feira (16/7).

Área avaliada é de 226.775m² e acomodará 17 unidades habitacionais em concordância com a Lei de Uso e Ocupação do solo (Luos). Serão quatro condomínios com 318 casas, oito lotes para estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços institucionais e industriais, além de lotes para uso institucional e de equipamento público. 

Saiba Mais

Outros processos de regularização em análise também foram discutidos na reunião. Projetos referentes às regiões do Sol Nascente e Pôr do Sol, Sobradinho 2, Jardim Botânico, Ceilândia e Setor de Garagens e Concessionárias de Veículos (SGCV) devem ser discutidos e votados na próxima reunião do conselho, em 13 de agosto.