Paulo Medeiro reforçou que a reabertura dos comércios em Ceilândia deve ocorrer na segunda-feira (20/7), conforme adiantou ao Correio o governador Ibaneis Rocha (MDB). O fechamento de atividades não essenciais na cidade foi decretado em 9 de julho. Insatisfeita, parte da população pedia um retorno imediato durante o protesto. "Nós sabemos exatamente como isso está sendo disseminado em toda a cidade. Precisamos do apoio de vocês", pediu o subsecretário. "Nós temos que nos unir. O Executivo vai trabalhar para fazer vocês voltarem à vida normal", ressaltou o subsecretário.
Após chegada dos comerciantes que participaram da carreata em favor da reabertura dos comércios em Ceilândia, o subsecretário de Inovação da Casa Civil, Paulo Medeiro, alertou os moradores da região que a capital se aproxima de atingir limite de leitos com o aumento do número de infectados pelo novo coronavírus. A quantidade de profissionais de saúde e a dificuldade de obtenção de insumos, diante da demanda global, também são preocupações no momento. "O mundo inteiro está nessa pandemia. Com certeza o Executivo (local) vai fazer todo o esforço para acrescentar leitos, mas nós vamos chegar a um limite", alertou o subsecretário.
Ao Correio, Paulo Medeiro afirmou que haverá uma fiscalização mais rigorosa na região para garantir a redução do número de casos. "A gente precisa trabalhar de uma forma mais enérgica", diz. Além disso, é necessário conscientizar a população da obrigatoriedade do uso de máscaras. "É uma doença com muitas incógnitas. O que a gente sabe é que, no mínimo, se a gente cumprir com essa proteção, a gente vai evitar a disseminação dela", afirmou Paulo.