Correio Braziliense
postado em 16/07/2020 10:25
O Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (Cnomp) realiza pesquisa com a meta de elaborar o planejamento estratégico para a melhoria das ouvidorias do Ministério Público para os próximos nove anos (2021 – 2029).
A pesquisa demora alguns minutos para ser respondida e servirá para auxiliar a construção de políticas e planos de atuação uniforme e integrados para todas as Ouvidorias do MP. A iniciativa conta com a parceria da Comissão do Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O intuito é identificar temas recorrentes, eleger metas e estabelecer diretrizes para o aperfeiçoamento das atividades de Ouvidoria.
A pesquisa pode ser respondida clicando aqui
Ouvidorias
Saiba Mais
Relatório divulgado em 2018 pelo CNMP mostra que, no último trimestre do ano anterior, a Ouvidoria do MPDFT foi a terceira do país em número de atendimentos ao cidadão entre os MPs estaduais. Foram 3.209 manifestações no período, atrás apenas de Rio de Janeiro (9.255) e Minas Gerais (6.960).
A Ouvidoria do MPDFT está com o horário de atendimento ampliado, das 8h às 19h. O contato pode ser feito pelos telefones 127 e 0800 644 9500 ou por meio de formulário eletrônico.
Ouvidorias são canais de comunicação da sociedade com o MP, por meio do qual os demandantes podem registrar manifestações (exceto a manifestação anônima) e obter retorno sobre as providências adotadas. Qualquer pessoa pode solicitar informações ou providências, enviar reclamações, críticas, sugestões, denúncias e elogios sobre os serviços oferecidos pelo Ministério Público.
*Com informações do MPDFT
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.