Em 24 horas, o Distrito Federal registrou mais 41 mortes em razão do novo coronavírus, sendo cinco moradores do estado de Goiás. As informações constam no mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF), publicado às 18h. Ainda de acordo com os dados, as óbitos contabilizados nesta quarta-feira (15/7) ocorreram entre 2 de maio e 15 de julho.
Dos 36 moradores do DF que não resistiram à batalha contra o vírus, nove residiam em Ceilândia, sete em Taguatinga, quatro no Gama, três no Plano Piloto, dois em Planaltina e em Santa Maria e um em Águas Claras, Candangolândia, Guará, Jardim Botânico, Paranoá, Riacho Fundo, Samambaia e Sol Nascente. A maioria, ou seja 25 vítimas, tinha mais de 70 anos, e 31 delas apresentavam comorbidades, sendo problemas cardiovasculares e distúrbios metabólicos as principais ocorrências.
Ao todo, se somadas as vítimas que residiam em outros estados - 83 - com os 918 óbitos do DF, 1001 pessoas perderam a vida nos hospitais da capital. A letalidade do DF é de 1,4%, sendo que a maior letalidade por faixa etária está no grupo de 80 ou mais.
Casos confirmados
Saiba Mais
Entre as diferentes regiões administrativas, Ceilândia lidera o ranking com 9.835 diagnósticos positivos, mais de 13% do total. Em seguida estão o Plano Piloto, com 5.699, Taguatinga, com 5.212, e Samambaia, com 5.118. A população carcerária do DF é responsável por 1.569 casos.
Divergência
Os dados divulgados pela Secretaria de Saúde no último boletim da pasta, publicado às 18h, apresentam algumas divergências em comparação aos números do painel de monitoramento, atualizado às 18h11. Neste, estão registrados 75.381 casos confirmados do novo coronavírus no DF, ao contrário dos 75.379 contabilizados no boletim.
Com relação ao óbito de moradores do DF, o painel contabiliza 916 vítimas residentes na capital e 85 de outros estados. No boletim, constam 918 mortes entre moradores do DF e 83 de outros estados.
O Correio questionou a pasta sobre a divergência, mas ainda não obteve retorno.