Cidades

Após funcionários serem mantidos reféns, Terracap se reúne com indígenas

Os indígenas da etnia guajajara pedem água e luz no local onde moram. Representantes da Defensoria Pública da União, Funai e Codhab estiveram no encontro

Representantes da Terracap, Defensoria Pública da União, Fundação Nacional do Índio (Funai) e Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) se reuniram com indígenas da etnia guajajara na manhã desta quarta-feira (15/7). A reunião ocorreu após os indígenas terem feitos dois funcionários terceirizados da Terracap reféns no local de obras da via W9. 

Os indígenas pedem melhorias no local onde residem atualmente, a Aldeia Teko Haw, localizada no Noroeste, que teve água e luz cortadas. No encontro, os indígenas se comprometeram a não mais interromper as obras da pista e presentearam com flechas representantes da Terracap. 

Uma nova reunião foi marcada para o dia 29, dessa vez com integrantes da Companhia Energética de Brasília (CEB) e Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), para que possam apresentar um estudo da situação.