Correio Braziliense
postado em 13/07/2020 18:01
Após o fechamento de um contrato no valor de R$ 32 milhões, o Banco de Brasília (BRB) e o Clube de Regatas do Flamengo lançam, na semana que vem, o primeiro produto da parceria. O sistema digital seria divulgado nesta quarta-feira (15/7), mas foi adiado por mais alguns dias. Em entrevista ao programa CB.Poder — parceria entre o Correio e a TV Brasília — nesta segunda-feira (13/7), o presidente da instituição financeira, Paulo Henrique Costa, anunciou novo prazo.Costa afirmou que o acordo decorre da necessidade de o banco se posicionar no mundo digital e que a oportunidade permitirá ao BRB crescer no país inteiro. “Nosso plano de negócios aponta para a geração de R$ 600 milhões de resultados. É um contrato diferente, de parceria. A previsão é de construção de uma empresa que vai superar de R$ 1 bilhão a R$ 1,5 bilhão em valor de mercado em cinco anos”, calculou Paulo Henrique.
Saiba Mais
Sobre a possibilidade de, eventualmente, apoiar outros times, Paulo Henrique Costa disse chegou a ser procurado por outros representantes. Em nome de clubes paulistas, alguns buscaram o banco brasiliense para saber sobre o modelo adotado com o Flamengo. “O BRB passa a ser visto como referência para alguns tipos de negócio. Com o lançamento desse banco digital, o BRB vai mudar de patamar, vai crescer sua base de clientes e, logo, logo, esse banco digital pode ser maior que nosso banco tradicional”, comentou.
Paulo Henrique mencionou que o banco é o maior patrocinador do esporte do Distrito Federal e que uma plataforma direcionada ao futebol brasiliense está em fase de criação. Ela será lançada em breve, segundo ele. “Estamos na reta final da construção e teremos boas notícias”, completou o presidente.
Assista à entrevista:
*Colaborou Celimar de Menses, estagiário sob supervisão de Humberto Rezende.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.