Cidades

Motoristas de transporte escolar recebem auxílio nesta segunda

Programa Mobilidade Cidadã vai liberar benefício mensal no valor de R$ 1,2 mil. Cerca de 1,8 mil motoristas de transporte escolar e de turismo serão contemplados

Correio Braziliense
postado em 12/07/2020 22:16
Motoristas de transportes escolares e de turismo beneficiados podem sacar o dinheiro ou utilizar o cartão, disponibilizado pelo BRB. em qualquer estabelecimento comercial da capitalApós protestos e reivindicações marcadas em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, os motoristas de transporte escolar e de turismo começam a receber nesta segunda-feira (13/7) benefício Mobilidade Cidadã. Cerca de 1,8 mil trabalhadores da categoria, devidamente cadastrados em 31 de janeiro deste ano, terão direito a duas parcelas mensais, no valor de R$ 1,2 mil cada.

O benefício será concedido por meio de cartão disponibilizado pelo Banco de Brasília (BRB) e, caso necessário, poderá ser estendido por mais um mês, com o mesmo valor. O beneficiado pode sacar o dinheiro ou utilizar o cartão em qualquer estabelecimento comercial da capital. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), responsável pela gestão do programa, reuniu o cadastro de permissionários fornecidos pelas Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), Secretaria de Turismo (Setur) e pelo Departamento de Trânsito (Detran). 

A lista de nomes dos beneficiados pode ser acessada no site do BRB para informação do local da retirado do cartão. O interessado deve informar CPF e data de nascimento na opção Mobilidade Cidadã. No momento da entrega é necessário apresentar documento de identificação ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). 

Quem estiver credenciado como pessoa jurídica poderá realizar cadastramento pelo mesmo site e preencher formulário de cadastro, disponível de segunda até quarta-feira (15/7). Para retirada dos cartões, no dia 22 de julho, será necessário apresentar Contrato Social ou Estatuto da empresa, além de Registro Geral (RG). 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags