Cidades

Motoristas de transporte escolar recebem auxílio nesta segunda

Programa Mobilidade Cidadã vai liberar benefício mensal no valor de R$ 1,2 mil. Cerca de 1,8 mil motoristas de transporte escolar e de turismo serão contemplados

Após protestos e reivindicações marcadas em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, os motoristas de transporte escolar e de turismo começam a receber nesta segunda-feira (13/7) benefício Mobilidade Cidadã. Cerca de 1,8 mil trabalhadores da categoria, devidamente cadastrados em 31 de janeiro deste ano, terão direito a duas parcelas mensais, no valor de R$ 1,2 mil cada.

O benefício será concedido por meio de cartão disponibilizado pelo Banco de Brasília (BRB) e, caso necessário, poderá ser estendido por mais um mês, com o mesmo valor. O beneficiado pode sacar o dinheiro ou utilizar o cartão em qualquer estabelecimento comercial da capital. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), responsável pela gestão do programa, reuniu o cadastro de permissionários fornecidos pelas Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), Secretaria de Turismo (Setur) e pelo Departamento de Trânsito (Detran). 

A lista de nomes dos beneficiados pode ser acessada no site do BRB para informação do local da retirado do cartão. O interessado deve informar CPF e data de nascimento na opção Mobilidade Cidadã. No momento da entrega é necessário apresentar documento de identificação ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). 

Quem estiver credenciado como pessoa jurídica poderá realizar cadastramento pelo mesmo site e preencher formulário de cadastro, disponível de segunda até quarta-feira (15/7). Para retirada dos cartões, no dia 22 de julho, será necessário apresentar Contrato Social ou Estatuto da empresa, além de Registro Geral (RG).