Agentes da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) deflagraram, nesta quinta-feira (9/7), a operação Hotel Califórnia, após o monitoramento de um grupo criminoso especializado em entregar drogas, do tipo skunk (maconha), na Asa Sul e na área central de Brasília. O suspeito, de 28 anos, trabalhava como motorista em um hotel de luxo na cidade e fazia translado do local para o aeroporto.
Agentes prenderam o homem no momento em que ele entregava a droga, na 416 Sul. Investigações apontam que o funcionário do hotel se aproveitava do cargo para angariar clientes de alto poder aquisitivo. “O autor, inclusive, tem antecedentes por tráfico de drogas. Também apreendemos uma balança de precisão e dois veículos, que eram utilizados para transportar os entorpecentes”, detalhou Maurício Iacozzili, delegado da 1ª DP.
O homem foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Caso seja condenado, ele pode pegar uma pena de cinco a 15 anos de reclusão. De acordo com o delegado, a apuração policial prossegue para a identificação dos demais integrantes da associação criminosa.