Cidades

Resumo do Dia: veja as notícias sobre o coronavírus no DF nesta quinta

Requisição de leitos da rede privada, abre e fecha de serviços não essenciais e um número de contaminados que ultrapassa 64 mil estão entre as notícias

Hospitais - O governador Ibaneis Rocha requisitou 65 leitos e insumos da rede privada para atender pacientes com covid-19: o GDF terá auxílio da Polícia Civil caso os proprietários de hospitais privados não queiram atender à requisição. 
 
Casos - De acordo com boletim da Secretaria de Saúde, desta quinta-feira (9/7), 65.677 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus no Distrito Federal, que contabiliza 754 óbitos pela covid-19.

Reabertura - Ibaneis Rocha recorreu da decisão judicial que suspendeu a reabertura no DF. A decisão fez o governador suspender o decreto que premitia a reabertura de academias e salões de beleza e reeditou decreto de junho, no qual essas atividades, assim como a abertura de parques, estavam proibidas. O fechamento pegou os brasilienses de surpresa e gerou muita confusão: está difícil acompanhar o abre e fecha. No decreto, Ibaneis também proíbe algumas atividades na Ceilândia e Pôr do Sol/Sol Nascente. Em entrevista ao Correio, a psicóloga Larissa Polejack, diretora de Atenção à Saúde da UnB, falou sobre os impactos das decisões sobre a pandemia na saúde mental da população.