Correio Braziliense
postado em 08/07/2020 13:55
Após reabertura de salões de beleza, barbearias e academias, em 2 de julho, a Vigilância Sanitária iniciou operação para inspecionar adequação dos estabelecimentos às medidas de segurança. A fiscalização vai até 14 de julho. O objetivo é orientar os proprietários dos estabelecimentos com relação às adequações necessárias e combater a pandemia do novo coronavírus.
“Vamos fiscalizar todas as academias, salões de beleza e barbearias a fim de orientar e verificar se estes estabelecimentos estão cumprindo o que foi determinado no Decreto”, informa a gerente de Fiscalização da Vigilância Sanitária, Márcia Olivé. Entre as medidas de segurança observadas nos estabelecimentos estão a aferição de temperatura de funcionários e clientes, higienização do espaço, utilização de máscaras. “A higienização do piso e superfícies de contato devem ser realizados regularmente”, destaca Márcia.
Saiba Mais
Nas academias, a orientação é que a utilização de catracas e pontos eletrônicos, além de bebedouros e chuveiros sejam suspensos. Os alunos devem manter a distância mínima de dois metros entre um equipamento e outro e ter fácil acesso a produtos específicos de higienização, para limpeza dos equipamentos. Aulas coletivas estão proibidas. "Além disso, a academia deve fechar de uma a duas vezes ao dia para realizar limpeza e desinfecção em todos os ambientes, bem como manter registro no local”, ressalta Márcia.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.