De forma gradual, os setores comerciais de Brasília começam a retornar e, em julho, há expectativa que ocorra um crescimento de 640% no fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional JK. Desta forma, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur) também estima um aumento na movimentação do setor. A capital será um dos destinos mais procurados para se visitar em 2021.
Segundo a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, a capital está pronta para receber os visitantes de todo o país com segurança, e aposta no turismo interno como o grande aliado nessa retomada. “Estamos implementando todas as medidas de segurança necessárias no comércio e em pontos turísticos. E ainda temos um aeroporto que é um exemplo de modernidade e eficiência aérea, além de ser o maior hub doméstico do país,” garante Vanessa.
Saiba Mais
O setor de hotelarias também encara a retomada de voos para Brasília com otimismo. A presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Distrito Federal (ABIH-DF), Adriana Pinto, afirma que a colaboração entre o âmbito público e privado é importante para a recuperação do setor e diz que os hotéis estão prontos para receber os visitantes com toda segurança. “Estamos bastante otimistas com esse aumento no fluxo de passageiros. Nossa rede hoteleira voltou a operar normalmente este mês com todos os EPI´s e novos procedimentos de segurança e higiene necessários que fazem parte do Manual de Boas Práticas lançado em parceria com a Setur-DF,” explica Adriana.
*Com informações do Setur