O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) divulgou, nesta quarta-feira (8/7), nomeação de Renato Couto para assumir a Administração Regional do Cruzeiro. A publicação ocorre um dia depois do chefe do Executivo exonerá-lo da Administração Regional de Samambaia. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Na segunda-feira (6/7), o nome cotado para assumir a Administração do Cruzeiro era o de Gustavo Aires. Porém, na terça, Ibaneis voltou atrás e exonerou o administrador. Em menos de um mês, Couto já foi nomeado para três cargos em administrações diferentes. Em 18 de junho ele assumiu a região de Santa Maria; em seguida, em 6 de julho, foi nomeado para cargo em Samambaia, mas não chegou a assumir e, nesta quarta-feira, recebeu o título de administrador do Cruzeiro. O advogado assume a vaga deixada por Cláudio Simões dos Santos.
Trocas
Esta semana, Ibaneis realizou uma série de trocas no comando de regiões administrativas. Segunda-feira (6/7), houve alterações em seis cidades, publicada em edição extra do Diário Oficial. Porém, na terça (7/7), ele retificou duas publicações e exonerou Renato Couto, realocado da Administração de Santa Maria para a de Samambaia, além de Gustavo Aires, que deixava o cargo em Samambaia para assumir a Administração do Cruzeiro. Segundo uma fonte do alto escalão, o objetivo das trocas é readequar as forças do Executivo no Legislativo e angariar aliados para o governo.