Cidades

TCDF determina reabertura de processo seletivo para profissionais de saúde

De acordo com o tribunal, o prazo para inscrição no processo seletivo simplificado emergencial foi curto

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) determinou que a Secretaria de Saúde (SES) reabra prazo de inscrições do processo seletivo simplificado emergencial para a formação de cadastro de profissionais de saúde no combate à pandemia do novo coronavírus. De acordo com o órgão, a pasta deve prorrogar as inscrições do por mais cinco dias. A decisão é de 1º de julho.

A chamada foi divulgada em Diário Oficial do DF de 19 de junho, no edital nº 23/2020, mas, segundo o tribunal, o prazo de apenas três dias foi insuficiente para conhecimento dos interessados. O TCDF também pediu para que seja informado o número de vagas e respectivas funções “incluindo a observação sobre o cadastro reserva”. 

As inscrições para o processo seletivo simplificado emergencial começaram em 19 de junho e a relação com os nomes dos aprovados, divulgada em 2 de julho, ambas no DODF. As vagas voltaram-se para formação de banco de dados de profissionais de saúde com interesse em contratação temporária, pelo período de seis meses, para compor equipe voltada ao combate do novo coronavírus. 

“A aprovação e classificação dos candidatos inscritos não geram qualquer direito à contratação, que ocorrerá de acordo com a situação de emergência e necessidade da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal”, explicou a pasta, à época.
 
O Correio entrou em contato com a secretaria e aguarda retorno.