Em 24 horas, a Secretaria de Saúde contabilizou 1.458 novos casos da covid-19. Com isso, o total de notificações subiu para 50.676, segundo boletim da pasta divulgado às 18h de ontem. A quantidade de pessoas que morreram em decorrência da doença subiu para 620, dos quais 53 moravam em municípios goianos do Entorno, além de Amapá, Rio de Janeiro, Bahia e Tocantins.
Das 31 regiões administrativas, só o SIA não teve mortes registradas. Dos mais de 50 mil infectados no DF, 39.714 (78%) se recuperaram. As mulheres tornaram-se maioria entre os infectados, com 51,7% do total. No entanto, os homens foram os que mais morreram por causa da covid-19 (59%).
Ontem, a estudante Lorena Costa, 28 anos, tornou-se mais uma das vítimas do coronavírus. Moradora de Sobradinho e prestes a se formar em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), a jovem estava internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e foi transferida para o Hospital Regional de Santa Maria, onde morreu. Ela passou por cirurgia devido a uma endometriose e, na recuperação, apresentou sintomas da doença.
Lorena trabalhou como estagiária no Correio Braziliense por quase um ano. Um dos supervisores da estudante durante a experiência no jornal, o editor Humberto Rezende, lamentou a morte da jovem. “Lorena mostrou-se dedicada e responsável. Foi um prazer tê-la em nossa equipe, porque, além de contribuir e ter bastante iniciativa, ela era uma pessoa agradabilíssima no convívio diário. Recebi com muita tristeza essa notícia”, disse.