Correio Braziliense
postado em 01/07/2020 14:44
A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) inicia hoje (1º/7) o décimo ciclo de desinfecção de instalações e trens com o produto quaternário de amônio. A limpeza vai ocorrer entre a noite desta quarta-feira e a madrugada de quinta-feira (2).
O Metrô-DF começou fazer esse processo de desinfecção nos trens e nas estações há mais de dois meses como medida adicional de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. A cada semana, todo o sistema, incluindo trens, estações e demais unidades administrativas e operacionais passam pelo processo. No oitavo ciclo, as estações de Ceilândia, região que apresentou aumento no número de casos, recebeu duas aplicações do produto.
Aprovado pela Anvisa e usado na China e em outros locais do mundo, o quaternário de amônio age como uma película que mata vírus, bactérias, fungos e ácaros, formando uma camada protetora, que mantém o local desinfectado por mais tempo. A aplicação, com pulverizadores, é feita durante a madrugada, quando não há circulação de passageiros.
Saiba Mais
Portanto, segundo o Metrô-DF, além da aplicação do quaternário de amônio, a Companhia continua com a limpeza diária dos trens e das estações, além do reforço entre viagens na Estação Central e nos terminais de Ceilândia e Samambaia, sobretudo nas estruturas metálicas, cadeiras, pega-mãos e bilheterias. Foi adotado o peróxido de hidrogênio para a limpeza diária e constante. O reforço da limpeza nas superfícies metálicas e bilheterias das estações é feito a cada 30/40 minutos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.