Servidores do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) se reuniram na manhã desta quarta-feira (1/7) em um ato de homenagem a um técnico de enfermagem morto em decorrência do novo coronavírus. Respeitando o distanciamento, os colegas de Hiran Rodrigues Lima, 47 anos, rezaram e aplaudiram o homem, que faleceu nesta madrugada.
“Ele foi um excelente profissional, que desde o começo da pandemia estava no combate do vírus no Hran. O Hiran era dedicado ao trabalho, excelente colega e profissional, qualquer pessoa do pronto socorro fala bem dele. Ele contraiu a doença cuidando de pacientes”, disse a colega, Yaskara Cavalcanti, 49.
Saiba Mais
Atualmente, o Distrito Federal registra 49.217 infecções pelo coronavírus e 587 óbitos. A Secretaria de Saúde foi procurada para comentar o caso e enviou uma nota de pesar. Veja a íntegra:
É com pesar que a Secretaria de Saúde lamenta o falecimento do servidor Hiran Rodrigues Lima, 47 anos, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (1°). Hiran era técnico de enfermagem e trabalhou por mais de 10 anos no pronto-socorro do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
Amigos e colegas de trabalho o descrevem como uma pessoa ímpar, humilde e um profissional responsável. Também era conhecido por ser bastante solícito e uma pessoa tranquila no ambiente de trabalho, que deixará muitas saudades.
A Secretaria de Saúde se solidariza com os colegas e familiares.