Cidades

Homem que cumpria prisão domiciliar é preso após vender droga por R$ 17 mil

O suspeito, de 28 anos, foi abordado pelos policiais no momento em que comercializava o entorpecente, em frente a um supermercado em Arniqueiras

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na tarde desta segunda-feira (29/6), um jovem de 28 anos acusado de traficar drogas. O suspeito foi abordado por agentes da 4ª Delegacia de Polícia (Guará) no momento em que iria entregar o entorpecente em frente a um supermercado, em Arniqueiras.

No momento da abordagem, o acusado tentou fugir dos policiais. “Ele jogou as chaves do veículo e o celular em um terreno baldio e tentou se evadir. Depois, conseguimos o conter. Mas ele ainda tentou impedir o algemamento e foi necessário o uso de força para imobilizá-lo”, detalhou o delegado da 4ª DP João Ataliba Neto. 

Investigações apontam que a maconha estava anunciada para a venda no valor de R$ 17 mil. No veículo, os agentes encontraram um tablete grande da droga do tipo skunk Colômbia que, de acordo com o delegado, tem alto teor de THC. 

O criminoso é morador do Gama e, segundo a apuração policial, ele realizava o comércio ilícito por meio de aplicativos de mensagens instantâneas para usuários de todo o Distrito federal.

O autor tem passagens por dois homicídios consumados (um praticado  quando menor) duas tentativas de homicídio (praticadas quando era menor) e por porte de arma. Atualmente, ele cumpria prisão domiciliar.