Prefeitos dos municípios do Entorno de Brasília definem nesta segunda-feira (29/6) se vão aderir a orientação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, sobre o lockdown (isolamento total) de 14 dias.
A medida foi anunciada após um estudo da Universidade Federal de Goiás (UFG) apontar que o sistema de saúde do estado pode colapsar em julho, em reflexo da pandemia do novo coronavírus.
O Hospital de Campanha de Águas Lindas e a região de Luziânia já estão com a ocupação total de leitos de UTI reservados para pacientes com a covid-19. O número preocupa especialistas e despertou alerta no Estado de Goiás.
Uma reunião marcada para às 15h desta segunda (29/6), com os prefeitos das cidades do Entorno, definirá se haverá ou não um lockdown e quais serão as medidas adotadas pelos municípios para conter o avanço da covid-19.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.