Cidades

Câmara aprova Sérgio Luiz da Costa para direção do Iges

Sabatina ocorreu nesta sexta-feira em uma audiência pública da Comissão de Educação, Saúde e Cultura online

Correio Braziliense
postado em 26/06/2020 22:38
Costa ocupa o cargo interinamente desde marçoA Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou nesta sexta-feira (26/6) a indicação do enfermeiro Sérgio Luiz da Costa para ser o diretor-presidente do Instituto Gestão Estratégica de Saúde Federal (Iges). A sabatina ocorreu durante audiência pública da Comissão de Educação, Saúde e Cultura virtualmente. Costa ocupa o cargo inteiramente desde março. 

Durante a audiência, Costa foi questionado sobre a escolha da servidora Emanuela Ferraz para o cargo de vice-presidência do Iges. O questionamento veio devido a representação do Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC-DF) contra a servidora por acúmulo de cargos. Costa ressaltou que Emanuela não chegou a tomar posse do cargo e que foram tomadas todas as medidas necessárias para a verificação da denúncia. 

As operações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) sobre supostas irregularidades em contratos do Iges em 2018 também foram citadas na audiência. Costa afirmou que será implantada a controladoria para que haja processos formais que sigam o que está na lei. 

Sérgio Luiz da Costa é mestre em Saúde Coletiva pela Unicamp, tem pós-graduação em Gestão Pública em Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, enfermagem obstétrica pela Faculdade Alta Paulista; Medicina Chinesa, auditoria em serviços de Saúde, administração hospitalar e Serviços de saúde 
 
*Com informações da Câmara Legislativa do Distrito Federal 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags