Correio Braziliense
postado em 26/06/2020 21:49
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura por um homem acusado de tráfico de drogas. Jefferson Martins Araújo, 24 anos, é suspeito de comercializar entorpecentes e, além disso, manter uma residência em Vicente Pires como um esconderijo para a prática criminosa. O atuação do jovem foi descoberta por meio de investigação da 4ª Delegacia de Polícia (Guará), intitulada como Operação Dry Ice. Agentes da unidade identificaram o local que servia como ponto de comercialização de drogas e realizaram buscas na casa. Ali, encontraram diversas porções de maconha e cocaína, como explica o delegado-adjunto João de Ataliba.
“Conseguimos apreender uma grande quantidade de droga que era do suspeito, que morava em Vicente Pires, mas atuava na área do Guará. Na residência, encontramos dois tijolos de maconha, dos tipos skunk e colômbia, e porções prontas para a comercialização. Também havia uma máquina de prensa, utilizada para prensar a cocaína após a droga ser misturada com outras substâncias”, esclarece.
Segundo o investigador, as drogas são avaliadas em R$ 70 mil. Os entorpecentes estavam escondidos em armários e no forro do banheiro. “Quando fizemos as buscas no local, o suspeito não estava ali. Descobrimos que, na noite de ontem (25), ele se envolveu em uma ocorrência de disparo de arma de fogo e acabou atingindo a perna da namorada. Por causa disso, precisou deixar a região”, acrescenta João de Ataliba.
Jefferson é considerado foragido pelo crime, pois tem um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do DF. A PCDF pede denúncias anônimas sobre o paradeiro do suspeito pelo 197 ou por qualquer outro canal de comunicação da corporação (leia Denuncie).
Denuncie
Telefone: 197 ou (61) 98626-1197 (WhatsApp)
E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br
Denúncia Online: www.pcdf.df.gov.br/servicos/197
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.