Cidades

Jovem solto há 10 dias é preso novamente acusado de assaltar panificadora

Assalto ocorreu no Setor Habitacional de Arniqueiras. Outros três acusados de participar do crime ainda não foram localizados

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu em flagrante um dos autores de um roubo a panificadora e furto de um veículo na tarde desta sexta-feira (26/6). O acusado tem 20 anos e é egresso do Centro de Internação da Granja do Torto. Ele estava solto há apenas 10 dias. 

Os roubos ocorreram no Setor Habitacional Arniqueiras na manhã de quinta-feira (25/6). O jovem estava com mais três acusados. Eles chegaram em um carro, segundo a Polícia Civil, furtado, entraram na padaria armados e renderam funcionários e clientes pedindo dinheiro, cigarros e bebidas. 

Ao tentarem fugir do estabelecimento, roubaram um carro de uma cliente. “Ela chegava à loja e também foi rendida. Eles tomaram dela o celular e a chave do veículo. Eles ainda apontaram a arma para ela e a ameaçaram, efetuando em seguida dois disparos para o alto”, explica o delegado o delegado-chefe adjunto da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), Hudson Araújo. 

Após analisar imagens, usar ferramentas de inteligência, entre outras diligências, a equipe da  21ª DP localizou o veículo usado no assalto, que havia sido furtado alguns dias antes. O assaltante de 20 anos foi preso, enquanto outro, adolescente, conseguiu fugir. 

“As investigações seguem para determinar quem são os outros participantes do roubo bem como o procedimento em relação ao menor foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para as providências necessárias”, diz o investigador. O carro da cliente e a arma de usada no assalto ainda não foram localizados.