Correio Braziliense
postado em 26/06/2020 18:23
O Distrito Federal registrou 2.455 casos confirmados do novo coronavírus apenas nesta sexta-feira (26/6), maior número em 24h. Além disso, mais 23 pessoas morreram devido à doença na capital. Agora, a quantidade de diagnósticos saltou para 41.326 e a de mortos, para 485.
A última vez que a capital registrou tantos casos confirmados foi em 19 de junho, quando ocorreram 2.381 diagnósticos da covid-19. Apesar da quantidade, a Secretaria de Saúde considera que 27.677 pacientes estão recuperados do novo coronavírus.
Do total de contaminados, 38 têm quadro clínico considerado grave e 78, moderado. Com 5.472 infectados, Ceilândia é a região administrativa de maior incidência da doença. O Plano Piloto, com 2.898 casos, está em segundo lugar no ranking. Em seguida, está Taguatinga, que soma 2.954 notificações da doença.
Saiba quando fazer o exame
Com aproximação do pico da pandemia do novo coronavírus em um período que é comum ter a presença de sintomas gripais — em decorrência das baixas temperaturas do inverno —, saber quando se deve procurar a unidade de saúde para realizar o exame para a detecção da covid-19 é essencial para se combater o vírus antes de evoluir para a forma mais grave.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.