Famílias em situação de vulnerabilidade social com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, o que equivale a R$ 522,50, estão aptas a receber o benefício. Destas, terão preferência mães com filhos de 0 a 6 anos que não possuam um segundo cuidador ou pai. Também terão preferência famílias que tenham a presença de crianças menores de 6 anos, pessoas com deficiência ou idosas.
O benefício será transferido aos cartões dos usuários na totalidade do seu valor, R$ 408. O favorecido poderá sacar o montante em uma agência do Banco de Brasília (BRB) ou utilizar o cartão para efetuar compras em qualquer estabelecimento comercial da capital.
Saiba Mais
Ainda restam os cadastrados com as iniciais entre R e Z para retirarem seus cartões. Sendo que a terça-feira (30/6) destina-se aos beneficiários com o nome iniciado pela letra R. Em 1º de julho, último dia para a retirada, serão entregues os cartões aos cadastrados com a inicial do nome em: S, T, U, V, W, X, Y e Z. É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto e o CPF para receber o cartão do benefício.
Passo a passo para receber o cartão:
Acessar: www.rendaemergencial.brb.com.br, para saber em qual agência do BRB vai ocorrer a retirada;
Programa Renda Emergencial: Informar o CPF e a senha originada durante o cadastro;
Programa Prato Cheio: Informar CPF e a data de nascimento do beneficiário;
Terça-feira (30/6): Pessoas com o nome iniciado pela letra R;
Quarta-feira (1º/7): Inicial do nome em S, T, U, V, W, X, Y e Z.