Correio Braziliense
postado em 26/06/2020 17:52
A criança de 10 anos vítima de um disparo por arma de fogo passou por exame de corpo delito no Instituto de Medicina Legal (IML) nesta sexta-feira (26/6). A menina levou um tiro de raspão no braço, nesta quinta-feira (25/6), enquanto andava de patinete no condomínio onde mora com os pais, na Rua 28 Norte, em Águas Claras. O laudo do IML sairá em 30 dias. Ao Correio, o pai da criança, Rogers Gonçalves Velloso, 46, contou que a filha está em processo de recuperação do trauma. Na entrevista concedida por ele na quinta-feira, o servidor público declarou que o caso “é inaceitável” e que lutará até o fim para saber quem foi a pessoa que efetuou o disparo. “Minha filha poderia estar morta. Agora, eu só quero Justiça. Descobrindo o autor, vou processá-lo”, afirmou.
Saiba Mais
Entenda o caso
De acordo com informações da apuração policial, a criança desceu acompanhada do pai, um servidor público, para brincar na quadra do prédio. Durante a atividade, foi possível ouvir o barulho de um estampido e, então, a garota pediu por socorro. Nesse momento, percebeu-se que ela tinha sido atingida por um disparo de arma de fogo.
A bala pegou de raspão no braço da vítima e a munição ficou no chão. Como o ferimento foi leve, não houve necessidade de a criança ser encaminhada a um hospital. O projétil foi apreendido e encaminhado para perícia da Polícia Civil.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.