Cidades

Covid-19: vice-governador do DF, Paco Britto, recebe alta

Paco Britto (Avante) estava internado desde 14 junho. Agora, ele está em casa e segue em quarentena

A assessoria de comunicação do Governo do Distrito Federal (GDF) divulgou que o vice-governador da capital, Paco Britto (Avante), recebeu alta nesta sexta-feira (26/6). Diagnosticado com o novo coronavírus, ele estava internado desde 14 de junho, quando deu entrada no hospital DF Star, na Asa Sul. 
 
De acordo com o texto divulgado pelo Executivo, Britto está em casa, “onde segue de quarentena, até recuperação total”. Quando deu entrada na unidade de saúde, o vice-governador apresentava como sintomas apenas dores de cabeça. No dia seguinte, o GDF divulgou que o quadro clínico dele permanecia estável. 
 

Saiba Mais

O vice-governador teria procurado a unidade de saúde por ser do grupo de risco para o novo coronavírus. Britto tem diversas comorbidades – outras doenças que agravam os sintomas da covid-19 – como diabetes, pressão alta e uma cirurgia bariátrica. 

Casos no DF

 
Até as 12h01 desta sexta-feira (26/6), foram contabilizados 14 novos óbitos de moradores locais e, até o momento, 476 pessoas perderam a vida na luta contra o vírus.Considerando residentes de outros estados da Federação que receberam tratamento no Distrito Federal, o número de mortos sobre para 523 (47 a mais). 
 
Levantamento da Secretaria de Saúde (SES-DF) aponta que houve 365 diagnósticos positivos de covid-19 nesta sexta (26): são 39.236 pessoas contaminadas pela doença.