Correio Braziliense
postado em 26/06/2020 15:05
Os profissionais de saúde estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus e correm risco diário de serem contaminados pela doença. Apenas este mês, entre 1º de junho e esta quinta-feira (26/6), a quantidade de trabalhadores da área infectados subiu 144% no Distrito Federal. Segundo levantamento da Secretaria de Saúde, o número de diagnosticados passou de 752 para 1.839 no período.
A pasta ainda contabiliza que cinco profissionais da área da saúde faleceram na capital devido à covid-19. Nesta sexta-feira (26/6), o Distrito Federal teve mais 14 pessoas que perderam a vida devido ao coronavírus. Agora, o total de óbitos chegou a 476 e a quantidade de casos confirmados subiu para 39.236.
Saiba Mais
Um dos profissionais da segurança que perdeu a vida para a covid-19 é o tenente Auro Gonçalves Caixeta, que integrava a equipe de segurança pessoal do governador, Ibaneis Rocha (MDB). Ele estava internado desde 26 de maio e faleceu na madrugada de segunda-feira (22/6).
Risco
Com a proximidade do pico da pandemia do novo coronavírus no Distrito Federal, previsto para a primeira quinzena de julho, a probabilidade de infecção pela doença fica cada vez maior. Especialistas alertam que o crescente número de casos significa mais focos de contaminação. Por isso, há a necessidade de se manter as medidas de restrição a fim de evitar o colapso do sistema de saúde, quando o número máximo de casos for atingido.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.