Cidades

Polícia prende suspeito de vender anabolizantes para moradores de todo o DF

O suspeito, de 28 anos, morava no Guará. Ele comercializava as substâncias em diversas regiões administrativas

Correio Braziliense
postado em 25/06/2020 21:32
O suspeito, de 28 anos, morava no Guará. Ele comercializava as substâncias em diversas regiões administrativas Agentes da 4ª Delegacia de Polícia (Guará) prenderam, em flagrante, um suspeito de vender produtos anabolizantes para moradores do Distrito Federal. O acusado, de 28 anos, comercializava medicamentos controlados, bem como de uso veterinário. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (25/6).

Segundo o delegado Ronney Marcelo, responsável pela operação, o acusado passou a ser investigado por meio de denúncias anônimas. “Ele comete o crime há cerca de três anos, sendo que recebemos inúmeras denúncias sobre o comércio ilegal. Então, passamos a apurar a atuação do suspeito”, explica. 

O homem é morador do Guará e realizava vendas para usuários de todo o DF. Inclusive, os serviços dele eram conhecidos por adeptos do uso de hormônios sintéticos para estimular o crescimento dos músculos. “Com informações, passamos a acompanhar o suspeito e realizamos diversas campanas. Em uma das ações, filmamos o acusado vendendo os anabolizantes para um cliente”, relata o investigador.

A partir da comprovação do crime, a Justiça do DF concedeu um mandado de busca e apreensão. A ação ocorreu nesta quinta-feira e foram encontrados diversas amplos de anabolizantes, além de frascos de medicamentos controlados e de uso veterinário. O investigado não tinha receita que comprovasse a aquisição dos remédios de forma legal.

Ele foi autuado por crime contra a saúde pública, cuja pena varia de 10 a 15 anos. O homem foi encaminhado para o Departamento de Controle e Custódia de Presos (DCCP), no Complexo da Polícia Civil, no Parque da Cidade. O suspeito passará por audiência de custódia e a Justiça decidirá se ele responderá ao crime preso na Papuda ou em liberdade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags