Cidades

Resumo do Dia: veja o que foi notícia sobre a pandemia no DF nesta quinta

Pesquisa mostra que número de mortos no país equivale à população do Sudoeste/Octogonal, Hran pesquisa medicamento e mais parques são reabertos

Reabertura - Um desembargador atendeu a recurso apresentado pelo Governo do Distrito Federal e suspendeu a decisão que impedia o GDF de autorizar a retomada de mais segmentos do comércio: Ibaneis Rocha vai consultar área técnica sobre flexibilização. A coleta seletiva está na mira do Ministério Público, que lançou campanha para incentivar e esclarecer sobre a prática. Com a pandemia, a coleta seletiva estava suspensa, mas agora já pode ser retomada: as cooperativas precisam ter um plano de segurança e prevenção de riscos para o trabalho. O Ibram reabriu mais dois parques: o da Península e o Anfiteatro Natural, no Lago Sul. Para frequentá-los, é obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento.

Testes - O GDF interditou uma empresa que realizava testes de covid-19 sem autorização em um estacionamento em Taguatinga Norte.

Casos -número de mortes por covid-19 no Brasil equivale à população de todo o Sudoeste/Octogonal: são 53,8 mil vítimas. Até o meio dia desta quinta (25/6), o DF contabilizava 37.394 infectados e 454 óbitos. 

Hospitais - No Hran, especialistas pesquisam o uso da nitazoxanida como tratamento para a covid-19. A pesquisa é apoiada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovações e a medicação tem eficácia comprovada no combate a outros vírus.