Cidades

Ibaneis nomeia Marcelo Galvão para cargo em gabinete

O advogado assume a vaga de Gustavo Rocha que, em 18 de junho, foi nomeado para a Casa Civil no lugar de Valdetário Monteiro

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) nomeou o advogado Marcelo Lavocat Galvão para o cargo de chefe da Assessoria de Projetos Especial, do Gabinete do Governador, nesta quinta-feira (25/5). Ele assume o cargo do advogado Gustavo Rocha, nomeado em 18 de junho para assumir a chefia da Casa Civil, após exoneração de Valdetário Monteiro. A decisão foi divulgada no Diário Oficial.
 
Esta não será a primeira vez que os dois advogados vão trabalhar juntos. Marcelo Galvao assumiu mandato na Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB/DF) juntamente com Ibaneis Rocha, em 2012. O governador foi eleito para o cargo de presidente da Seccional da OAB, enquanto Marcelo Galvão assumiu a vaga do Conselho Federal da OAB. 
 
Marcelo Galvão é formado em direito pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo (USP). Ele assumiu os cargos de presidente da Associação de Procuradores do Distrito Federal e vice-Presidente da Associação Nacional de Procuradores de Estado. 
 
Marcelo também já foi um dos nomes cotados por Ibaneis para assumir a Casa Civil, em 2019. O advogado compôs a equipe jurídica durante o governo de transição e foi procurador-geral do DF. Ele é irmão da atual procuradora-geral do DF, Ludmila Lavocat Galvão. Os dois são filhos do ministro aposentado do STF, Ilmar Galvão