Cidades

DF registra mais 17 mortes

A curva de contaminação pelo novo coronavírus continua a subir no Distrito Federal. Ontem, a Secretaria de Saúde contabilizou mais 1.884 diagnósticos e 17 mortes. Com os novos registros, a quantidade de infectados chegou a 37.252 e a de vítimas, a 449. Em uma semana, 79 pessoas perderam a vida para a covid-19 e ocorreram 5.016 novos casos.

Além das mortes de moradores do DF, a Secretaria de Saúde registrou o óbito de 46 pessoas de outras unidades da Federação, mas que faleceram em hospitais da capital. Ontem, três pessoas que vivam em Goiás morreram devido ao coronavírus. Das 20 vítimas, todas tinham mais de 50 anos e duas não tinham comorbidades — doenças que agravam os sintomas da covid-19.
Ontem, Ceilândia, a região mais populosa da capital, ultrapassou os 5 mil casos confirmados de coronavírus. A cidade lidera o ranking de maior incidência da doença e de mortos no DF. No total, são 5.190 diagnosticados e 105 vítimas. Em relação à quantidade de infectados, o Plano Piloto (2.730) aparece em segundo lugar, e Taguatinga (2.689), em terceiro.

Sistema penitenciário

Devido à pandemia do coronavírus, o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) enviou requerimento à juíza titular da Vara de Execuções Penais, Leila Cury, pedindo prorrogação da suspensão das visitas aos detentos do Complexo Penitenciário da Papuda. Os presos devem ficar sem o benefício até 15 de julho. As visitas estão suspensas desde 12 de março para evitar a disseminação do novo coronavírus nas unidades prisionais. Mas o sistema penitenciário sofre com a doença. Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que há 1.201 detentos infectados. Ao todo, três morreram.