A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da 1ª e 23ª delegacias, realizou nesta quarta-feira (24/6) a operação Bola 8, para desarticular uma organização criminosa que traficava, principalmente, maconha e cocaína.
As investigações e monitoramento do grupo tiveram início há mais de um ano. Os investigadores cumprem 23 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão. Até às 9h, 10 pessoas foram presas, e as equipes seguem nas ruas em busca dos foragidos.
As investigações começaram após denúncia anônima, que levou a realização de diversas ações investigatórias. A partir delas, foi possível identificar a atuação de uma organização criminosa, conhecida como Bola 8, com pelo menos 23 integrantes.
O principal ponto de atuação do grupo era em Ceilândia, na QNN 6/8, nas imediações de uma distribuidora. Ali, os investigadores registraram diversas operações de vendas de drogas.
Segundo a PCDF, o grupo se mostrou bem organizado na divisão de tarefas entre os integrantes. Enquanto alguns vendiam drogas, outros atuavam como olheiros e parte do grupo tinham como função o estoque de esntorpecentes para a venda. Participaram da ação 14 delegados de polícia e 120 agentes, com apoio do helicóptero da Divisão de Operações Aéreas e Especiais (DOA) e dos agentes da Divisão de Operações Especiais (DOE).