Correio Braziliense
postado em 23/06/2020 00:01
A Polícia Militar do Distrito Federal do Grupo Tático Ambiental (GTA) desativou, nesta segunda-feira (22/6), um cativeiro de pássaros silvestres, na QNN 38, em Ceilândia Norte (veja vídeo abaixo).
Militares receberam a denúncia do caso por meio do Centro de Operações (Copom). O suspeito se identificou como proprietário da casa e afirmou ser o criador dos pássaros, mas alegou aos policiais não ter autorização para criar as aves.
No imóvel, os policiais encontraram 18 canários da terra, pássaro originário da América do Sul. O dono da residência não tinha antecendentes criminais. Ele assinou um termo circunstanciado. Os pássaros foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Acolhimento Provisório de Animais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (Ceapa/BPMA) e, depois, serão entregue ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).
[VIDEO1]
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.