Cidades

Preso é assassinado por outro detento dentro de cela na Papuda

Na delegacia, o presidiário confessou o crime e relatou que a motivação teria sido uma desavença

Um preso morreu assassinado por outro detento dentro de uma cela, na Penitenciária do Distrito Federal 2 (PDF 2) na Papuda. Investigações apontam que interno sofreu um "mata-leão". Ele foi encontrado caído no chão pelos policiais penais neste sábado (19/6). 

De acordo com o delegado-chefe da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), Érico Vinícius Mendes, o acusado enforcou a vítima com o braço. Na delegacia, o presidiário confessou o crime e relatou que a motivação teria sido uma desavença. “Ele pegou por trás do pescoço e apertou. E o homem morreu asfixiado”, disse. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o detento estava morto. A 30ª DP ouvirá os internos que estavam na cela no momento do crime. Ainda de acordo com o investigador, o acusado cumpre pena por mais de 100 anos. A polícia divulgará mais detalhes do crime em breve. 

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), mas até a última atualização desta matéria não obteve retorno.