Cidades

Criança está entre vítimas do coronavírus registradas no DF neste domingo

Nos dados da Secretaria de Saúde, está registrado um novo óbito na faixa etária entre 2 e 10 anos. É a segunda criança a morrer no DF por causa da covid-19

Correio Braziliense
postado em 21/06/2020 21:35
Teste de covid-19A Secretaria de Saúde informou neste domingo o registro de 18 novas mortes por covid-19, sendo 16 de moradores do Distrito Federal e duas de Águas Lindas, cidade goiana no Entorno de Brasília. Entre esses óbitos, está registrado um na faixa etária de 2 a 10 anos. Trata-se, assim, da segunda criança a morrer em hospitais do DF por causa do novo coronavírus.

Ainda de acordo com o boletim, também morram duas pessoas entre 30 e 39 anos, uma entre 40 e 49, duas entre 50 e 59, cinco entre 60 e 69, quatro entre 70 e 79 e três com 80 anos ou mais. Do total de mortos nas últimas 24 horas, entre sábado (20/6) e domingo (21/6), foram nove homens e nove mulheres. 

Das 18 pessoas que perderam a vida na região, cinco não possuíam comorbidades. Daquelas com problemas que agravam os quadros de covid-19, 11 tinham problemas cardiovasculares. Planaltina e Taguatinga registraram a maior quantidade de residentes mortos, foram três em cada região administrativa. 

Primeira criança a morrer no DF

A primeira criança que morreu devido à covid-19 no DF foi uma recém nascida no dia 11 de junho. A vítima, de um mês e quatro dias, nasceu no dia 7 de maio e deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) no dia 10 deste mês, mas faleceu no dia seguinte. 

Segundo a equipe médica que a atendeu, a vítima evoluiu para parada cardiorrespiratória e morreu às 7h24 do dia 11. A menina não possuía comorbidades. A mãe da criança também foi diagnosticada com a doença.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags