Cerca de 3,5 mil pessoas passaram pela Feira dos Importados nesta quarta-feira (17/6), segundo presidente da Cooperativa da Feira dos Importados (Cooperfim), Damião Leite Soares. Para entrar, os clientes precisaram enfrentar fila para medir a temperatura e passar por um túnel de desinfecção.
A entrada dos clientes e dos funcionários da feira ocorreram em portões diferentes, ambos com medição de temperatura. Os consumidores puderam entrar apenas pelo portão principal, onde foi instalado um túnel de desinfecção. No chão, marcações delimitavam o distanciamento social entre as pessoas, ignorado por alguns clientes.
Para evitar novas aglomerações, Damião destaca que mais sinalizações devem ser feitas. “Vamos ampliar essa marcações no chão. Vamos observar também a logística. Se for necessário abrir mais um portão para atender os clientes, vamos abrir”, garantiu. Apesar das filas, o movimento foi bem abaixo em relação à média de público antes da pandemia, que, segundo Damião, era de cerca de 7 mil pessoas.
Decreto
O decreto publicado no domingo (14/6) liberou o funcionamento de feiras permanentes, livres, populares e afins. Os espaços vão poder funcionar entre as 9h e as 17h. As praças de alimentação e o consumo de alimentos no local permanecem proibidos.