Cidades

Feiras reabrem nesta quarta (17/6) com cabines para desinfecção e fila

Praças de alimentação e consumo de alimento nas lanchonetes e restaurantes permanecem proibidos

As feiras do Distrito Federal voltaram com as atividades nesta quarta-feira (17/6). Na feira dos importados, fregueses esperaram em fila para passar pela cabine de desinfecção. O setor foi autorizado a funcionar no último domingo (14/6) após a publicação de um decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB). Os estandes vão funcionar das 9h às 17h. Praças de alimentação e consumo de alimento nas lanchonetes e restaurantes permanecem proibidos.

A administração da feira dos importados separou a entrada dos cliente e dos funcionários. A entrada do público foi controlada. Antes de entrar no espaço, todos aguardavam em duas filas para medir a temperatura e passar por um túnel de desinfecção, instalado pela administração. A entrada dos lojistas também foi feita com a medida de temperatura.

O administrador Leonardo Pereira, 34 anos, aproveitou a volta das atividades para consertar o celular. “Estou há algum tempo esperando a feira voltar para buscar um serviço de garantia”, comentou. Sobre a fila, ele afirma que toda medida de segurança é válida.