Nesta terça-feira (16/6), o calendário oficial de eventos do Distrito Federal ganhou o ”Dia do jejum, da Oração, do Arrependimento e do Perdão para a Glória de Deus”. A data coincide com o dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro. O texto foi publicado no Diário Oficial (DODF) e promulgado pelo presidente da Câmara Legislativa (CLDF).
A iniciativa é do distrital Valdelino Barcelos (PP) e tem como objetivo “consagrar a prática do jejum e da oração”. O projeto foi apresentado inicialmente na legislatura passada, pela deputada Celina Leão (PL), mas acabou sendo arquivado.
No texto, o deputado diz que o dia celebrado servirá para “refletirmos sobre as nossas vidas, dos nossos irmãos, para desejarmos bênçãos, solicitarmos proteção, paz, implorarmos perdão e luz para todos presentes em nosso meio social”.
Saiba Mais
O deputado acrescenta que o povo cristão acredita na oração como uma forma de transmitir paz e proteção, algo importante para os dias atuais. “Vivemos um momento único, onde a oração tem sido o conforto, equilíbrio e porto seguro de muita gente’, acredita.