Cidades

Covid-19: DF registra queda na taxa de crescimento e de transmissão

Taxa de crescimento da doença caiu de 4,1% para 3%. Tempo de duplicação da doença é entre 17 e 18 dias

A taxa de crescimento de casos de covid-19 no Distrito Federal caiu entre 24 maio e 13 junho, segundo o Governo do Distrito Federal. O dados do Boletim elaborado pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) mostraram o recuo de três pontos percentuais durante o período. 

Na semana passada, a taxa de crescimento do número de pessoas infectadas foi de 4,1%. Se os dados se manterem estáveis, a projeção da Codeplan é de que os números dobrem entre 17 e 18 dias. Antes, a previsão era de uma duplicação entre 10 e 11 dias. 

A pesquisa da Codeplan também mostrou uma queda na estimativa do número de reprodução da covid-19. O potencial de propagação passou de 1,6 para 1,3, em junho, o que quer dizer que cada infectado transmite o vírus para menos de uma pessoa. Quando o número assume o valor maior que 1 indica crescimento no número de contágios, enquanto números menores que 1 apresentam um decrescimento. 

Testagens

Ao todo, o governo realizou 253.585 testes para o novo coronavírus. O número de testagens no DF é, proporcionalmente, maior do que a realizada nos Estados Unidos, segundo o GDF