Cidades

Projeto do MPDFT visa reduzir conflitos durante a pandemia

Para o MP, a angústia gerada pelo distanciamento social é oportunidade para desenvolver uma sociedade mais solidária

Nesta segunda-feira (15/6), O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) lançou o projeto "MP Solidário", com objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da solidariedade e da cidadaniapara o gerenciamento dos conflitos surgidos durante e após a pandemia da covid-19.  Essas iniciativas estão voltadas especialmente para a gestão positiva de conflitos a partir da ênfase na adoção de práticas autocompositivas.

O projeto tem como proposta conduzir uma atuação institucional mais direcionada, a fim de ajudar a comunidade do DF a lidar com as aflições humanas. A Coordenadoria Executiva de Autocomposição (Cauto) do MPDFT se propõe a disseminar a solidariedade e a vantagem da prática do diálogo. 

Saiba Mais

O Ministério Público  ofertará cursos de gestão de conflitos, bem como informações sobre direitos, nas mais diversas áreas na comunidade virtual do órgão. Além disso, o plano de trabalho está fundamentado em duas ações. A primeira é a publicação semanal de vídeos nos canais oficiais do MPDFT na internet, com orientações para a população sobre direitos e informações que possam ajudar os cidadãos neste período de pandemia.
 
A segunda etapa terá início nesta quinta-feira (18/6), com a introdução da comunidade virtual aberta do "MP Solidário" na plataforma Moodle. No espaço, os internautas poderão trocar experiências, informações e contar suas histórias relacionadas à gestão de conflitos. Também serão disponibilizados conteúdos relacionados à temática.