Quem mora no Distrito Federal há muito tempo sabe bem que neste período do ano a seca começa a castigar. Entre junho e julho, inicia a estiagem e a umidade relativa do ar cai. Nesta segunda-feira (15/6), a taxa chega a 30%. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o índice já é considerado estado de atenção. A máxima do dia é de 90%.
O céu no DF fica de claro a parcialmente nublado. A meteorologista Andréa Ramos explica que ainda há a presença de uma massa de ar seca influenciando no clima desta segunda-feira (15/6), aumentando a nebulosidade nas primeiras horas da manhã.
A temperatura mínima, de 13ºC, foi registrada nas primeiras horas da manhã. A máxima pode chegar a 25ºC, no período mais quente do dia. No centro de Brasília, a taxa chega a 24ºC.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de chuva para hoje e nem para os outros dias da semana. “Junho é um mês em que, geralmente, chove pouco. A média é de 4,9 milímetros (mm). Então, sem chances, até agora, para os próximos dias”, diz Andréa Ramos.