Cidades

Grita do consumidor

 

» Banco do Brasil

Sem prevenção ao coronavírus

 

» Sílvio Roberto de Oliveira

Lago Sul

 

O leitor Sílvio Roberto de Oliveira reclamou da falta de prevenção ao contágio de coronavírus na agência do Banco do Brasil, na QI 23 do Lago Sul. Segundo o cliente, não há no local nenhum ponto com álcool em gel e não é possível manter a distância adequada nas filas. O consumidor reclamou ainda do uso da biometria para fazer transações. “As pessoas precisam colocar as mãos nas máquinas mais de uma vez, para realizar as transações, e não tem limpeza nenhuma entre os atendimentos”, disse. 

 

Resposta da empresa

O Banco do Brasil informou que as unidades do banco adotaram a triagem de acesso às salas de atendimento, além de observar o distanciamento seguro entre as pessoas, em conformidade com os protocolos do Ministério da Saúde e em obediência aos decretos locais. Disse, ainda, que há marcações de distanciamento mínimo de 1,5m, dentro e fora da agência.

O banco destacou que, no caso da agência citada, há dois dispensers de álcool em gel na Sala de Autoatendimento, e outros dois no interior, na ala negocial. A instituição também informou que foi realizada limpeza de todas as máquinas, maçanetas e quaisquer objetos, por empresa terceirizada, na manhã de quarta-feira.


Comentário do consumidor

“Pode ser que eles tenham disponibilizado o álcool em gel depois. Porém, no momento em que eu estava na agência, não havia nenhum dispenser disponível.”

 

Itaú

Agência fechada

 

» José Bonifácio dos Santos 

Águas Claras

 

O leitor José Bonifácio dos Santos procurou o Grita do Consumidor por não conseguir fazer um depósito em uma agência do banco Itaú. Segundo o consumidor, que mora em Águas Claras, só existe uma agência da instituição para toda a cidade, e ela não está funcionando, o que obriga os clientes a buscarem atendimento em outras regiões. “Uma comunidade com 200 mil pessoas, hoje, totalmente sem atendimento do Itaú, em plena pandemia!”, protestou.

 

Resposta da empresa

O Itaú Unibanco informa que a agência 7929, em Brasília, foi fechada temporariamente por suspeita de covid-19. O banco orienta os clientes a usar os canais digitais para efetuar operações, mas caso a ida à agência seja essencial, os clientes podem se dirigir à unidade 0479, de Taguatinga Centro.  


Comentário do consumidor  

“Qualquer cidade de 50 mil pessoas tem várias agências funcionando. Aqui tem 200 mil, não dá pra entender.”