Na ocasião, a mãe emprestou o celular ao filho e ele foi até a porta de casa com o aparelho. Edinaldo Gonçalves Nogueira da Silva, 55 anos, estava em frente ao portão da casa e observava a situação. Ele, então, invadiu a residência, agrediu a criança com dois socos na cabeça e fugiu. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem agiu.
O criminoso chegou a ser detido, em 31 de maio, por descumprir uma medida protetiva expedida favorável à sua mãe. “Ele tinha ameaçado e xingado a mãe. Ela registrou ocorrência e solicitou medida protetiva. Então, ele não poderia ser aproximar da casa dele. Mas ele o fez. Estávamos cientes dessa situação e conseguimos prendê-lo”, disse o delegado da 4ª DP, João Ataliba. No entanto, o homem foi solto no dia seguinte, com determinação para uso de tornozeleira eletrônica.
Mandado
A Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra Edinaldo Gonçalves, pelo roubo do celular, na terça-feira (9/6). Com a determinação judicial, os policiais localizaram o homem, na tarde desta sexta-feira (12/6), no Recanto das Emas. Segundo João Ataliba, o inquérito policial já foi encerrado e encaminhado ao Judiciário.
Passagens
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Edinaldo Gonçalves é um velho conhecido das autoridades e possui extensa ficha criminal com 19 inquéritos policiais. Ele chegou a ser condenado seis vezes e teve 18 mandados de prisão, sete recomendações de prisão e 67 alvarás de soltura judiciais em seu nome.