Samambaia
Postes apagados
A moradora de Samambaia Norte Silvana Mendes, 47 anos, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar dos postes sem iluminação na QR 206, conjunto 19. “Aqui na rua temos cinco postes sem energia. Moro há três meses na região, e já aconteceram vários assaltos. Além disso, tenho filhos que chegam tarde, e a escuridão me traz bastante insegurança”, afirma.
» A área técnica de manutenção de iluminação pública da Companhia Energética de Brasília(CEB) informou que uma equipe esteve em Samambaia Norte e realizou a manutenção nos componentes da iluminação do local. A CEB destaca que a manutenção de iluminação pública atua em todo o Distrito Federal 24h por dia, sete dias por semana, e que a população, ao identificar o mau funcionamento de equipamentos, pode acionar a companhia por meio do 116, opção 4.
Recanto das Emas
Mato alto
A vendedora Cida Santos, 42 anos, moradora do Recanto das Emas, reclamou que o mato está muito alto na quadra 300, próximo ao Instituto Federal de Brasília (IFB). “Tem muito mato e lixo, nunca vi tanto descaso. Na pista da Vila Olímpica também há o mesmo problema, além de muita água acumulada. Isso pode causar dengue e outras doenças”, alerta.
» A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) informa que a roçagem acontece em todo o Distrito Federal a cada 30 dias. Além disso, esta área está na programação deste mês.